-Parabéns Miguel pelo excelente resultado que obtiveste, pois já me informaram que chegaste colado à roda do Ignis. O que é um feito notável!
-Obrigado, mas só o consegui, pois o Ignis não tem treinado nada. Senão, ficava muito mais distante. Ele é muito forte!
-O Ignis não tem treinado?
Tem alguma lesão?
É grave?
Bem, então admiro o seu espirito de sacrificio, mesmo com esses problemas fisicos todos, chegar na frente é surpreendente!
Só um atleta de eleição consegue ultrapassar essas adversidades!
Parabens Ignis!
-E teve um furo grave na bike, junto ao cemitério do Vinagre (Depois do Mucifal). Felizmente que o pneu só vazou uma vez...
Acho que a bike ficou assombrada quando chegou ao cemitério! Não é normal um furo aparecer e desaparecer tão depressa. Pode ter sido o espírito de alguma bicicleta falecida...
-Furou a meio da rampa/parede que dá acesso ao cemitério, não foi?
Essa zona está amaldiçoada, acontecem aí muitos furos.
Já há alguns meses atrás, nesse mesmo sitio, passei por uma situaçãio ainda de maior gravidade.
Quando cheguei ao topo da rampa, estava com a cara tão descorada, quase moribundo, que os camaradas que me acompanhavam, me aconselharam a largar ali a bicicleta, entregar a alma ao Criador e ficar já no dito cemitério a fazer tijolo!
-A sério?!? Será que também esteve prestes a acontecer o mesmo à inestimável KTM do Ignis? Esta é uma bike de 7 fôlegos! E esta bike é tão boa que os furos se remendam em menos de 1 minuto!
-Sabes que o Ignis é um rapaz muito batido nestas andanças. Conhece ja todos os truques das bikes e dos trilhos!
-Sim, mas esta de aparecer um furo de repente e desparecer logo a seguir, só pode ser assombração. E da grande, pois foi mesmo ao pé do cemitério! A subida antes do cemitério tem destas coisas. Foram fazer uma subida tão inclinada para quê? ...Se queriam passar a volta por um cemitério, porque é que não fizeram o cemitério cá em baixo no Mucifal? Mas foram construir o cemitério mesmo lá no alto. Se tivessem feito como disse, duvido que a assombração tivesse acontecido!
-Uma subida avinagrada, junto ao cemitério do vinagre...!..essa combinação não augura nada de bom. É um local a evitar... não vá o Diabo tecê-las...!...tecê-las!...não, furá-las...!
-Acho que se a KTM soubesse que ia subir aquilo tinha dado outra volta :-)
-O Miguel comigo não tem a minima ipotese!!! Partiu 50 lugares á minha frente, dei-lhe 10 km de avanço, depois passei por ele, e no reabastecimento esperei por ele, só que ele passou e não parou, logo a seguir passou o Sergio Lenir, depois a...cabei por arrancar, dando-lhe mais 2 minutos, acabando por o passar mais á frente, e colar-me ao Sergio Lenir c/ o Monte, depois vem a subida do vinagre p´ro cemiterio, onde o pneu da frente começou a vazar, no alto tive de parar p´ra encher a camara de gel, onde o Miguel voltou a passar a minha frente, só que depois voltei a passa-lo e disse-lhe: tchausinho Miguel encontramo-nos na meta, onde cheguei 5 minutos na frente, sem espinhas...!!!
-Durante a semana não andei de bike, ao contrario dele, que o vi a treinar!!! Eu queria apanhar era o Tó Zé, mas este raspou-se a sete pés, c/ o meu ameaço...! E depois diz-se de Agrestiano! É, e sempre será, Miuselense, não Agrestiano!!!!
-Confesso que desta, o Miguel conseguiu surpreender, chegar à meta colado a um atleta de alto rendimento, ufa!...se continuar assim, temo que em Santarém se possa rir e muito quando chegar à meta.
-Eu ontem fugi para não fazer figurinhas de triste e não passar vergonha. Médias de vinte e tal hora....já não tenho pernas para essas cavalgadas diabolicas.
-Eh! Eh! Eh! Ca ganda história. Mas como em cada história, há sempre uma grande fantasia. Eh! Eh! Eh! De qualquer forma, disfarçaste bem com a história do pneu, quando não aguentaste o ritmo dos primeiros! Quando estou aflito, desmonto da bi...ke, ponho o peito sobre o selim e fico a mexer na corrente e nos pedais, a fingir que tenho algum problema, até que consiga respirar normalmente. Não percebo para que é que foste arranjar desculpas com o furo. Fingias que ias beber água no abastecimento e paravas tranquilamente.
-Não te esqueças que a tua época acabou este fim-de-semana, e a minha começou há 15 dias. Se quiseres prolongar a tua época, podes fazê-lo até Santarém. Aí há registos iguais para todos, e não quem parte meia hora antes ou depois. As tuas desc...ulpas são bem conhecidas, por isso tens boa oportunidade de mostrares também o teu valor a andar de bike, pois aí vai ficar tudo registado. Ao todo já devemos ser uns 10 do BTT Terra Agreste para Santarém. Por isso, não dá para perceber porque é que não queres vir connosco. Se não vieres, está tudo dito…
antarém podia dissipar todas as duvidas.
-Começo a pensar que o Ignis é uma espécie de Fernando Mamede do Btt, na hora da verdade acontece sempre alguma coisa que o impede de brilhar a grande altura. Não será um flop?
-Não têm a minima ipotese, comigo!!! No proximo Domingo vai haver a voltinha das nozes, apareçam....c/ mochila grande, pois eu sou imbativel...!
-Com esta fiquei sem argumentos...! É por estas e por outras, que tem já um clube de fãs.
-Olha, agora é que disseste a maior verdade de todas: Nas nozes és imbatível!!! Mas podias ir a Santarém, pois o António este ano vai fazer os 52 km, e sempre podias pô-lo no lugar...
-Eu estava convencidissimo que este ano iriamos contar com o nosso campeonissimo Ignis. Foi ele que disse que este ano alinhava ou fui eu que sonhei?
Se não contarmos com a sua presença o pelotão fica mais pobre e a MARATONA FESTIVAL BIKE 2011 desce no rating!
-Sabes, António? A KTM está programada para andar bem só até ao final de Setembro. Depois, começa a ficar assombrada, e lá aparecem os furos, as nozes, as castanhas, etc... E o pior é que isso passa para o dono. Embora o pelotão vá ficar mais pobre em Santarém, o nosso campeoníssimo IGNIS vai marcar presença na feira. Mas acho que não vai andar porque é a um Sábado e no dia seguinte não pode ir às castanhas...
-Muito bem visto. Ele não sofrerá de agoraciclofobia, que são cagufas e ataques de panico de que alguns ciclistas padecem quando têm que integrar uma multidão de ciclistas?
Essa história de ir à feira, não será uma forma dissimulada de ...assobiar para o lado?.
Não é estranho um apaixonado pelo Btt ir à feira, ter ali uma prova do melhor que há no país, com reabastecimentos de luxo, resmas de geles, barras e outros produtos topo de gama da goldnutrition e não participar?
Imagina que trazia de lá 100 geles e 100 barras, a 1 euro cada uma são 200 euros. É muita massa, dava para pagar a inscrição e o gasoleo para se deslocar até lá.
Quando tivesse o burnal cheio, metia-se à estrada, porque continuar a prova com aquele peso todo atrás das costas!...coitado não é...?, mas não é nada a que não esteja habituado! ...naquele dia que transportou uma abóbora e e 2 courgettes XXL....e lá foi...!!
-Miguel, temos que juntar isto tudo porque já dá para um best seller!
-Acho que é mais registofobia. Já viste o que é ele ficar atrás de um tosco que nem pedais de encaixe tem e que na melhor das hipóteses anda 2/3 vezes por semana (Domingos incluídos), e apenas nesta altura do ano? Era a maior das vergonhas!!...! Sim, registofobia, pois os dados vão ficar registados e não há cá conversa de arrancar 10 minutos depois e recuperar 50 km. Sabes o que eu acho? O Verão acabou e as férias também. É fácil ficar um mês a andar todos os dias a preparar-se para os passeios aqui à porta de casa, enquanto outros ficam parados às 3 e 4 semanas de cada vez. Em que poucos prós (ou nenhuns) aparecem neste passeios, mas quando o tempo para treinar acaba, aparece a registofobia. Já viste se os prós aparecessem nestes passeios? Como é que eu chegava em 11.º em Lourel a 5 ou 6 minutos dos primeiros? Se a grande maioria dos participantes fossem prós a participar, eu ficaria nos últimos 20% e ele também. Agora vir com tretas. Ele que apareça em Santarém, pois é a prova rainha, e aí pode tirar todas as dúvidas, e pode comparar-se com todos. Acho melhor mudarmos a conversa para as nozes...
-Se arranjares compradores para o livro, eu faço a compilação e edito-o...
-Em vez de ser um livro, pode ser um folhetozinho para ser distribuido aos participantes no próximo passeio de Cabriz!
-Isso não, senão pedem para acabar com o clube de fãs! E esse veio para ficar :-)